sexta-feira, 18 de julho de 2014

Johnny Massaro, de 'Meu pedacinho de chão', faz ensaio inspirado em Louis Garrel.

Tenho que confessar que fiquei bastante surpresa (e alegre) ao me deparar com esta entrevista, em que o ator Johnny Massaro, o Ferdinando da novela "Meu Pedacinho de Chão" (Rede Globo) cita Louis como um de seus ídolos. Além disso, as fotos do ensaio para a  EGO, que acompanham sua entrevista, foram inspiradas no estilo do nosso querido Louis, a pedido do próprio ator.

Para quem gosta do ator global, a entrevista é válida. Caso o interesse seja apenas na parte do Garrel meu caso, indico que confira apenas as fotos, pois nosso francês preferido só é citado brevemente. Inclusive este pequeno fragmento deixei sublinhado no texto.

Abaixo você confere a entrevista e as fotos:

'Não tenho perfil de galã', diz Johnny Massaro, de 'Meu pedacinho de chão'.

Em ensaio de moda, o ator contou que está solteiro e que prefere mulheres que não ligam para sua fama: 'Nada me torna mais especial por estar na TV'.

Johnny Massaro posa para o EGO em ensaio inspirado no estilo do ator francês Louis Garrel, um dos ídolos do Ferdinando de "Meu pedacinho de chão" (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)


No ar em "Meu pedacinho de chão", com um curta-metragem para estrear e um livro para ser lançado ainda este ano. Este é Johnny Massaro, de apenas 22 anos, mas que já tem nove de carreira. Tão jovem e com uma bagagem grande, o ator conta que até hoje o sucesso é algo que o surpreende. "Se tem uma coisa que a fama é, é ser hilária. Me divirto pensando no que é e o que gera. Não tem como fugir disso, mas não me proponho a ser famoso. Gosto de fazer televisão e tive sorte de poder fazer, mas também não tenho uma visão romântica sobre isso. Por que causo interesse? Por que dou entrevistas? E é claro, lembrando que não sou a Xuxa. Imagina a Xuxa!".

Em ensaio de moda para o EGO - no qual posou inspirado no estilo do ator francês Louis Garrel, um de seus ídolos -, Johnny conta que, para ele, tanta seriedade e maturidade podem ser explicadas por questões astrológicas: "Costumo dizer que sou capricorniano, e dizem que os capricornianos nascem muito velhos e vão rejuvenescendo depois, são mais responsáveis. Tenho vontade desde cedo de independência. Minha profissão exige muita maturidade, ainda mais que comecei cedo e tive que conjugar escola com trabalho".



O ator interpreta o galanteador Ferdinando em "Meu pedacinho de chão"


A escolha pela carreira artística, ele explica, foi algo natural. "Lembro que  assistia à novela 'Chiquititas' e queria muito fazer aquilo. Disse: 'Mãe, dá um jeito!’. Já tinha tentado natação, judô, futebol e nada me prendia. Até que comecei a fazer teatro e me despertou. Foi tudo muito rápido, comecei a fazer teatro e  logo em seguida fiz 'Floribella', na Band, e aí foi tudo rolando", lembra.
Desde então, Johnny se acostumou com o assédio dos fãs e conta que adora a troca com o público. "Felizmente, com 'Meu pedacinho de chão' estou tendo um retorno muito bonito. As pessoas me pegam e falam com muito carinho. Isso acontece com o motorista do ônibus, a senhorinha que está no mercado, as adolescentes, as crianças. Já fiquei horas conversando com pessoas no mercado sobre o personagem, porque é uma abordagem tão sincera. Esse retorno é muito gostoso. Sei que a gente faz a novela com muito carinho e amor, e acho que o público percebe isso e devolve", comenta ele, que faz o papel de Ferdinando na novela das 18h.

Além do trabalho na TV, em breve o ator vai se lançar oficialmente como escritor. "O livro já está escrito. Encontrei uma agente literária que gostou tanto que decidiu lançar.  A previsão é para setembro ou outubro. Essa coisa da escrita é algo que me acompanha há muito tempo. A primeira vez que escrevi foi após ter uma decepção amorosa. Pensei: ‘Vou ter que escrever para tirar isso de mim’. O que dá muito pano para manga é isso, as decepções, as experiências que não se concretizam... Aí elas se concretizam em algum lugar, que é o papel", filosofa.
Johnny Massaro está solteiro:
" Estou casado com 'Meu Pedacinho de Chão"

Solteiro
Quando o assunto é namoro, Johnny é direto: "Estou solteiro, casado com ‘Meu pedacinho de chão’. É sério, é muito intenso. O amor é uma proposta, você tem que estar à disposição, e achar uma pessoa que queira disputar espaço com uma coisa que ocupa tanto tempo da minha vida é complicado".
Para despertar o interesse do ator, ele dá algumas dicas. "Gosto de espontaneidade. Por estar nesse lugar de exposição que a televisão traz, é muito claro para mim quando a menina chega porque tem interesse. Gosto mais quando está cagando (risos), quando ela pensa: 'E daí que você aparece na televisão?'. Nada me torna mais especial por estar fazendo televisão, nada mesmo. Tem que ter o frescor, tem que ter interesse por mim como pessoa e vice-versa", diz.


Apesar do charme de seu personagem, Johnny faz questão de dizer que não se considera galã. "Encaro essa coisa de ‘galanteador’ mais como uma função na dramaturgia. Não carrego isso para a minha vida, não acho que eu tenho o perfil clássico de galã”.



O ator vai tirar os dreads dos cabelos após
o fim da novela das 18h, em 8 de agosto:
"Dá muito trabalho".
E para quem acha que os dreads nos cabelos que compõem o visual de Ferdinando na novela dão um charme ainda maior ao ator, Johnny avisa: ele não vai manter o visual assim após o fim das gravações - a trama acaba em 8 de agosto. "O dread pertence a um momento da minha vida, a esse trabalho especifico. Foi uma ruptura em relação a como eu estava me vendo e a como estavam me mostrando na televisão. Gosto do visual, mas dá muito trabalho, quero tirar".


Agradecimento: Santa Terê Hostel

Produção de moda: Tracy Rato/ Assistente de moda: Camille Magalhães/ 

Cabelo e Maquiagem: Max Bitencourt/

Equipe EGO moda e beleza: Mirelle de França (editora chefe), Ana Paula Andrade (editora), Cristiane Rodrigues (repórter), Victor Hugo Câmara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo).










"Não acho que eu tenho o perfil clássico de galã", diz Johnny Massaro

-----------------------------------------------------------------------------------------


Fiquei super feliz ao saber que tem mais alguém que goste do Louis ! É claro que o moço tem vários fãs espalhados por ai, mas confesso que as vezes tenho a impressão que só eu acompanho o Sr.Garrel...

Quanto as fotos, elas ficaram bem legais. Claro que não dá nem pra comparar com o original. Primeiro que foi só uma inspiração. E segundo, e mais importante, Louis Garrel é Louis Garrel. Incomparável !



Au revoir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário