Filmografia

Les Ministères de l'art, de Philippe Garrel (1988) :



Um tributo de Philippe Garrel ao seu amigo e mentor Jean Eustache, mas também para seus amigos na fraternidade de realizadores pós-Nouvelle vague. O filme conta com conversas entre Garrel e o próprio Eustache (filmado em 1966), Jacques Doillon, Benoit Jacquot, Chantal Akerman, um muito nervoso André Téchiné e um ainda jovem Léos Carax, passeando com seu caos acarretando em torno do maior guião na história da produção de cinema.
Primeiro filme com a participação do filho de Philippe, Louis Garrel.

- Les Baisers de secours, de Philippe Garrel (1989) :

- Personagem: Lo


Os conflitos familiares de um diretor de cinema planejando fazer um filme sobre sua vida e o confronto que ele tem com sua esposa , uma atriz que foi recusada para tal projeto em que ela pretendia continuar sozinha.



- Ceci est mon corps, de Rodolphe Marconi (2001):

- Personagem: Antione




   Antoine (Louis Garrel) é um brilhante e rico estudante que tem uma carreira profissional promissora pela frente. Para desgosto de sua família, ele decide fazer uma pausa em seus estudos para participar de um filme em produção, mas, ao adentrar um campo desconhecido e conhecer a bela diretora do filme (Jane Birkin), ele perceberá que nem tudo na vida acontece conforme o desejado.


The Dreamers , de Bernardo Bertolucci (2002): 

- Personagem: Théo




   Em maio de 1968, o jovem estadunidense Mathew (Michael Pitt), estudante de intercâmbio, vai à Paris estudar francês. Completamente apaixonado por cinema, ele rapidamente faz amizade com a jovem francesa Isabelle (Eva Green) e seu irmão gêmeo Theo (Louis Garrel). Os três têm, em comum, uma enorme paixão pelo cinema, sobretudo cinema clássico. A amizade entre eles começa a florescer. Matthew passa a descobrir uma intimidade fora do comum, da qual os irmãos franceses compartilham, em meio a jogos psicológicos sob a temática do cinema clássico. Matthew fica inicialmente confuso e impactado, mas aos poucos começa a ser atraído para o mundo deles. Por todo o tempo eles vivenciam uma paixão mútua e isolam-se totalmente do mundo, distanciando-se completamente do contexto conturbado em que vivia a França em maio de 1968.


- La Guerre à Paris, de Yolande Zauberman (2002)





O cenário é a França em plena Segunda Guerra Mundial. Jules tem 19 anos e vive conforme sua rotina. Seu irmão Thomas (Le Gallou) sonha em participar da Resistência Francesa. Os dois amam a mesma mulher – Ana Maria (Bouchez), uma jovem espanhola integrante do movimento. Durante esse período de medo, conflito, coragem, traição e sacrificio, o trio amadurece mais rapidamente que o esperado.

* Louis fez um papel pequeno nesta produção e infelizmente não achei imagens de seu personagem.


- Les Amants règuliers , de Philippe Garrel (2004):

- Personagem: François





    François (Louis Garrel), 20 anos, é um inocente exaltado. Ele é poeta, fuma haxixe e mora perto dos bairros suburbanos. Com alguns amigos, desce a rua e, temerosos, começam a brincar de gato e rato com a CRS (Compagnies républicaines de sécurité, a tropa de choque francesa), reviram automóveis, levantam uma barricada, aguardam e adormecem, sonhando com 1789. Em vez de criar, Maio de 68 dormiu com a Revolução Francesa! Um romance intenso nasce dentro deste grupo entre dois jovens de 20 anos que se conheceram durante a revolta.


Ma mère , de Christophe Honoré (2004):

- Personagem: Pierre






Pierre (Louis Garrel), um adolescente de 17 anos, tem um amor cego pela mãe, mas ela não está disposta a assumir o que o filho projeta dela. Recusando ser amada por aquilo que não é, ela decide quebrar o mistério e revelar a sua verdadeira natureza – a de uma mulher para quem a imoralidade se tornou um vício. Pierre pede para ser iniciado por ela e deixa-se levar até ao limite em jogos cada vez mais perigosos...



- Dans Paris , Christophe Honoré (2006):

- Personagem: Jonathan



Mirko (Guy Marchand) tem dois filhos: os jovens Paul (Romain Duris) e Jonathan (Louis Garrel). O primeiro é confuso e o segundo irresponsável. Paul sofre do mesmo tipo de depressão que levou sua irmã ao suicídio, alguns anos antes. Ele vivia com a namorada Anna (Joana Preiss), mas após brigar com ela voltou a morar com o pai. Enquanto Jonathan vive aventuras românticas pela cidade, Paul se recusa a sair da cama e do quarto.



- Un Lever de Rideau, de François Ozon (2006) - curta-metragem -:

- Personagem: Bruno





Em Paris , Bruno (Louis Garrel) e seu amigo Pierre (Mathieu Amalric) esperam em seu apartamento de solteiro por sua namorada Rosette (Vahina Giocante), mais uma vez atrasada. Desta vez Bruno toma uma decisão : se ela atrasar mais 45 min estará tudo acabado entre eles.


- Choisir d'aimer , de Rachid Hami (2007):

- Personagem: Pascal





Em Paris, Sarah (Leïla Bekhti), uma estudante universitária, tenta levar uma vida dupla - apaixonada por seu namorado francês Pascal (Louis Garrel) , e permanecer fiel à sua família argelina, principalmente, o seu pai, conservador e tradicional. Na Argélia, o seu primo Yacine (Rachid Hami) leva uma vida paralela, se preparando para deixar sua namorada Manale (Manale Daoud) e ir para Paris. As pressões sociais e culturais querem unir Sarah e Yacine.



- Actrices , de Valeria Bruni Tedeschi (2007):

- Personagem: Eric

 
    Marcelline (Valeria Bruni Tedeschi), uma atriz quarentona e solteira, inicia os ensaios de uma nova montagem teatral, dirigida por Denis (Mathieu Amalric). Atormentada pela sombra de sua personagem, ela começa a reavaliar sua vida, especialmente com a chegada de Nathalie (Noémie Lvovsky), assistente do diretor. Ao se conhecerem, as duas descobrem o quanto são parecidas.


- Les Chansons d'amour, de Christophe Honoré (2007):

- Personagem: Ismael





O filme, um musical, acompanha a história do jornalista Ismael (Louis Garrel) que namora a bela Julie (Ludivine Sagnier) e vive um romance a três com Alice (Clotilde Hesme). O triângulo amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama. Com o progredir do filme , Ismael conhece Erwann (Grégoire Leprince-Ringuet), um jovem bretão que entra em sua vida.


- La Belle Personne, série de Christophe Honoré (2008):

- Personagem: Nemours


    Junie (Léa Seydoux) é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias (Esteban Carvajal-Alegria), que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves (Grégoire Leprince-Ringuet). Porém, logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours (Louis Garrel), seu professor de italiano.


- La Frontière de l'aube, de Philippe Garrel (2008):

- Personagem: François


   Carole(Laura Smet) é uma solitária estrela de cinema. Seu marido trabalha em Hollywood e a rejeita. Surge um fotógrafo, François(Louis Garrel), e os dois se tornam amantes. Eles começam a se encontrar sempre no hotel onde François realiza as suas sessões de fotos e se encontram no apartamento de Carole de vez em quando.


- Non ma fille, tu n'iras pas danser, de Christophe Honoré (2009):

- Personagem: Simon




Desde que se separou de Nigel(Jean-Marc Barr), Lena (Chiara Mastroianni) enfrenta a vida da melhor maneira possível com seus dois filhos. Com valentia, supera todos os obstáculos colocados em seu caminho. Mas ainda precisa lidar com o pior deles: as ações de sua família insistente, que decidiu fazê-la feliz de qualquer maneira.




- Diarchia , de Ferdinando Cito Filomarino (2010) - curta-metragem - :

- Personagem: Luc






Curta metragem de Ferdinando Cito Filomarino, Diarchia é a história de dois homens em viagem e que, quando apanhados por uma tempestade, procuram abrigo na vivenda de um deles, precipitando um clima de competição. O filme é protagonizado por Louis Garrel e Riccardo Scamarcio




- Le mariage à trois, de Jacques Doillon (2010):

- Personagem: Théo


    Auguste (Pascal Greggory), um dramaturgo, debate-se para ultrapassar a separação da mulher. Para trabalhar no seu novo projeto, Auguste recruta Stéphane (Louis-Do de Lencquesaing), um encenador, juntamente com dois atores: a sua ex-mulher Harriet (Julie Depardieu), e o novo amante desta, Theo (Louis Garrel). O encontro acaba por desencadear um jogo de amor e manipulação, onde paixão, vingança e ressentimento se misturam numa veracidade avassaladora.

- Les Amours Imaginaires, de Xavier Dolan (2010):






    Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. No entanto, suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro - seriam eles imaginários? - e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

* Louis tem um papel bem pequeno no filme , ele aparece apenas no final do longa.


Les Bien-Aimés, de Christophe Honoré (2011):

- Personagem: Clément



   De Paris nos anos sessenta para Londres na década de 2000, Madeleine (Catherine Deneuve) e sua filha Vera (Chiara Mastroianni) vem e vão nas vidas dos homens. Mas o amor se torna mais difícil à medida que os anos passam. Como você pode resistir à força do tempo que passa e que ataca os nossos sentimentos mais profundos?



- Un Été Brûlant, de Philippe Garrel (2011):

- Personagem: Frédéric


 
    Paul (Jérôme Robart) e Frédéric (Louis Garrel) são amigos inseparáveis. Frédéric é pintor vive com Angele, uma atriz que está filmando em Roma. Paul faz alguns trabalhos como figurante em filmes. Em um set de filmagem ele conhece Elisabeth. Os dois se apaixonam. Os três amigos viajam juntos para passar as férias de verão em Roma.


Les coquillettes, de Sophie Letourneur (2012):

- Personagem: Lui-même





 Três amigas vão a festival na Suíça: Sophie (Sophie Letourneur) é obcecada por um ator conhecido (Louis Garrel) do festival, Camille (Camille Genaud), romântica, sonha com uma história de amor impossível e Carole (Carole Le Page), pragmática, apenas "quer transar".


Un château en Italie, de Valeria Bruni Tedeschi (2013):

- Personagem: Nathan





Louise (Valeria Bruni Tedeschi) faz parte de uma grande família burguesa italiana, que vive um período de transformações: enquanto seu irmão está doente, e os conflitos com a mãe aumentam, eles são forçados a vender seu castelo na Itália. Em meio a todas essas confusões, Louise encontra Nathan (Louis Garrel), jovem que se declara apaixonado por ela.



- La Jalousie, de Philippe Garrel (2013):

- Personagem: Louis


Um homem vive com uma mulher em um apartamento tendo uma vida, aparentemente, normal. O que ela não sabe é que ele já foi casado e tem um filho que abandonou.



- Saint Laurent, de Bertrand Bonello (2014):

- Personagem: Jacques de Bascher






  Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger (Jérémie Renier), os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas, que quase destruíram o império da marca YSL.


---------------------------------------------------------------------------

Filmografia : Louis como diretor 

Mes copains , de Louis Garrel (2008) - curta metragem -:







Um recorte do tumulto emocional de jovens que amam, sofrem, choram, vivem…


- Petit tailleur , de Louis Garrel (2010) - curta metragem -:




O filme em preto e branco mostra um jovem alfaite (Arthur Igual) que se apaixona por uma bela atriz de teatro (Léa Seydoux) e pensa em largar tudo por ela, abandonando assim o velho alfaiate que lhe ensinou todo o ofício, e criou-o como filho. Roteiro e direção de Louis Garrel.O cineasta francês François Truffaut foi uma clara e bem vinda referência.




- La Règle de trois, de Louis Garrel (2012) - curta metragem -:







Louis (Louis Garrel) toma conta de Vincent (Vincent Macaigne) mas espera que Marie (Golshifteh Farahani) se vire sozinha. Os três passam uma tarde juntos e, ao final do dia, pensam a mesma coisa: de que adianta, se eu sou sozinho?


- Les Deux amis , de Louis Garrel (2013):





Vagamente inspirado na peça de teatro "Os Caprichos de Mariana", de Alfred de Musset, este filme conta a história de amizade entre dois homens que se zangam por causa de uma mulher.

----------------------------------------------------------------------

Além dos filmes , Louis ainda participou de algumas peças de teatro. Esta informação será em breve adicionada a página. Aguardem !





Fontes: filmow.com - imdb.com - wikipedia.org- adorocinema.com
Imagens: Retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário