quinta-feira, 5 de junho de 2014

Louis Garrel : Entrevista para o " La Nacion"

Louis deu recentemente (01/06) uma entrevista para o jornal argentino "La Nacion" . Nela, ele fala sobre as escolhas de seus papéis , como é crescer em uma família ligada ao cinema , entre outras coisas . Confira a entrevista , abaixo:



Louis Garrel nasceu em berço de cineastas,  trabalhou com Bernardo Bertolucci em Os Sonhadores, e aos 30 anos, tem uma extensa filmografia. A imagem do ator escolhido por Valentino.

Por Mariangeles Lopez Salon.

VENEZA - Nascido em berço de cineastas e do mundo que ele se sente confortável. O ator Louis Garrel, que, quando menino nunca sonhou em se tornar um advogado, aos 6 anos interpretou seu primeiro papel nas telonas. Então, para ele entrar no mundo da moda não foi uma decisão fácil, até que Valentino mostrou-se sedutora o suficiente para deixar de lado os preconceitos, posar para a fragrância Uomo e estrelar um comercial. Escapa dos flashes e , antecipadamente , faz uma exigência : evitar perguntas pessoais. Com essa explicação previa , se sente mais confortável para conversar , enquanto fuma um cigarro atrás do outro e sorri ao recordar de seus bons momentos nos sets. Sempre com um look de estudado descuido. Não responde perguntas sobre seu romance com Valeria Bruni Tedeschi , mas sim sobre seu diretor mais admirado Bernando Bertolucci, com quem rodou "The Dreamers" ao interpretar aos 20 anos , um estudante parisiense, com cenas de alto conteúdo erótico. Filho do cineastra Philippe Garrel e da atriz Briggite Sy, neto do ator Maurice Garrel, tem a fama de ser um atento selecionador de filmes. Quando o mostram um projeto, ele o estuda e, dizem, mais reprova do que aprova.



Como foi crescer em uma família de atores e cineastras? 

Eu aprendi desde jovem , foi uma coisa muito natural para mim por ser um negócio de família. Foi o meu avô que me pediu para entrar no Conservatório Nacional Superior de Arte Dramática de Paris. 

E a experiência de trabalhar com Bertolucci?

Foi como um sonho, porque eu conhecia seus filmes e sou também sou um grande fã . Ele é uma das pessoas mais inteligentes que conheço e também o mais importante que conheci com toda sua sensibilidade e capacidade. É tão carismático que o senti como um professor. Conhece muito bem como devem ser os movimentos das cenas, tem uma técnica muito boa. É da escola onde o tempo e o cinema são muito sofisticados. 

Como afetou sua carreia o filme "The Dreamers" ?

Foi como um sonho que nunca se repetirá. Desde as primeiras tomadas com Eva Green e Michael Pitt não houve tensão , rapidamente viramos amigos. Toda a equipe foi inacreditável e me senti muito mal por saber que era um sonho que teria fim. 

Como você escolhe seus papéis nos filmes?

Não escolho algo em particular , mas sim o projeto. Quando encontro com um diretor , me fixo em suas ideias e tento entender o que quer . Tento seguir seu caminho e ler os diálogos. 

Imagina um futuro como diretor?

Eu quero ser parte de um grupo , porque o melhor que se pode fazer em um trabalho come este (teatro ou filme) é trabalhar em equipe. Para mim a solidão não é boa. O bom é fazer um filme e fazer de novo com a mesma equipe e ter a mesma química que teve anteriormente.

Com 30 anos, possui uma extensa filmografia. Com "Les Amants réguliers" obteve o César de melhor ator jovem em 2006 e o premio Etoile d'Or . Também foi escalado por Christophe Honoré para " Les Chansons d'amour" e " Le mariage à trois". Na pele de um pintor , protagonizou com Mónica Bellucci , "Un Été Brûlant", filme de seu pai. Uma história que se passou em Roma, mesmo lugar onde rodou o filme publicitário de Valentino, dirigido por Johan Renck.

Qual é a diferença entre atuar e ser o rosto de uma campanha para a Valentino?

Há uma diferença, principalmente pelo tempo de um comercial , que é menor.

Você se sentiu confortável?

É parecido com um filme. No primeiro dia você está tímido e no segundo se sente mais calmo, e assim a cada dia você se sente mais confortável. O diretor sabia perfeitamente como falar com um ator, embora tenham sido poucas tomadas


E sobre as fotos?

Eu aprendi que os bons fotógrafos trabalham rápido. Pela minha experiência , a maioria das vezes que um fotógrafo é rápido, a fotografia sai boa. 

Como é a sua relação com a equipe criativa da Valentino?

Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli vieram ao set e me encantaram com o seu detalhismo. Reconhece que não usa muitos perfumes. Por isso, antes de aceitar este projeto foi aconselhado por suas amigas, " Elas efusivamente me disseram 'siiim, são os melhores vestidos' " Embora o mundo da moda não seja a sua, justamente seu último filme é uma biografia de Yves Saint Laurent, em que interpreta Jacques de Bascher, amigo do designer. Com sensualidade a la francesa .

------------------------------------------------------------------------------

Gostaram?

Au revoir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário