Confira abaixo:
Se vivo, Yves Saint Laurent completaria 78 anos neste mês
Financiado pelo companheiro Pierre Bergé, a relação amorosa de Yves foi tema de livro, documentário e até filme
![]() |
Yves Saint Laurent em desfile no versão de 2001 |
O estilista que revolucionou a alta-costura do século XX e inovou o guarda-roupa feminino com o smoking, Yves Saint Laurent, estaria aniversariando neste mês, se fosse vivo. O francês que lançou cerca de 70 coleções nasceu no dia 1° de agosto de 1936, na Argélia.
Financiado pelo companheiro Pierre Bergé, a relação amorosa de Yves foi tema de livro (“Cartas a Yves’’, do próprio Bergé), documentário (“O Louco Amor de Yves Saint Laurent”) e até filme (“Yves Saint Laurent’’), lançado no Brasil em abril durante o Festival Varilux de cinema francês.
Além desses, um filme que conta a história do estilista também será lançado e conta com atores revelação da França, como Léa Seydoux (“Azul é a Cor Mais Quente”) e Louis Garrel (“Os Sonhadores”). Sem data definida no Brasil, o longa “Saint Laurent” vai além da relação com o companheiro Pierre e apresenta, também, algumas coleções revolucionárias dele.
Símbolo da moda e inspiração para milhares de estilistas, Yves morreu em 2008, aos 71 anos, diagnosticado com câncer cerebral. Compare os trailers de “Yves Saint Laurent’’ e “Saint Laurent”, respectivamente:
Smoking
Antes peça dos homens, o smoking feminino de Yves revolucionou a moda em 1966, trazendo para o universo feminino uma calça masculina e uma blusa transparente, com corte diferenciado para a silhueta das mulheres.
Redação O POVO Online
------------------------------------------------------------
Au Revoir !
Nenhum comentário:
Postar um comentário