domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães !

Já que hoje é dia de homenagear as mães , não poderíamos deixar de lembrar da atriz , diretora, roteirista e mãe do nosso amado Louis , Brigitte Sy.

Louis e Brigitte Sy em "  Les Baisers de secours " - 1989


    Brigitte Sy começou sua carreira de atriz em 1979, em "La dérobade" de Daniel Duval. Atriz favorita do diretor Philippe Garrel (com quem teve dois filhos, Louis e Esther Garrel) e de quem também se tornou companheira, tem seu primeiro papel em um dos filmes de Philippe, "Liberté, la nuit", em 1984. No ano seguinte, a atriz supervisiona a escrita de "Elle a passé tant d'heures sous les sunlights...", uma história de destinos entrelaçados. Em 1989, ela faz o papel de uma atriz que é esposa de um cineastra em " Les baisers de secours". Dois anos depois, Brigitte Sy encarra uma comédia dramática, "J'entends plus la guitare."

    Ela deixa um tempo sua carreira de atriz, mas volta às câmeras em papéis secundários, em 1997, no "Généalogies d'un crime" de Raoul Ruiz e "Cantique de la racaille" de Vincent Ravalec no ano seguinte. Em 2005, a atriz mais uma vez fica sob a direção de Philippe Garrel em "Les amants réguliers". Neste filme faz o papel da mãe do personagem de Louis , François.

    Em 2008, Brigitte Sy vai para trás das câmeras para sua estréia como diretora, um curta-metragem que escreveu, no qual retrata um amor, tema que tem explorado como atriz. Em " L'endroit Idéal", uma cineastra se apaixona por um detento durante as visitas que fazia à prisão para fazer seu filme. Dois anos depois, Brigitte cria o longa metragem "Les mains libres" , aclamado pela critica francesa.
-----------------------------------------------

* Gente , encontrar coisas sobre ela é tão difícil como encontrar coisas sobre o Louis! 

Então , não esqueçam de dar muitos beijinhos nas suas mães , elas merecem ! 




Au revoir !

Nenhum comentário:

Postar um comentário